Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
Regras de utilização do Fórum . 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 27, 2008 6:49 pm
Mensagens: 53
Regras de utilização do Fórum Pesca em Sintra / Pesca em Portugal




Para usar este Fórum o Utilizador (User ou Membro) terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para eliminar a sua inscrição/conta no Fórum através da criação de um tópico no sub-fórum Sugestões/Questões à Administração.

Entende-se por Membro ou User, uma pessoa que se tenha registado de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva.
Não é necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para se poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum, isto quando atingido o estatuto para tal.

Apenas é permitido um registo por pessoa (utilizador). Caso sejam detectados clones de utilizadores já registados os mesmos serão sancionados e eliminados.

A partilha de contas não é permitida, sendo o user responsável por todos os conteúdos colocados no fórum através da sua conta.

A utilização do Fórum Pesca em Sintra é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Users devem respeitar as regras em vigor, estas visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.


1. Direitos e deveres
Todos os Users têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.


2. Liberdade
Os Users são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem.

Não obstante, não é permitido no fórum sob qualquer forma - seja ela texto, imagem ou outro qualquer tipo de meio:
  • Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc).
  • Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata;
  • Xenofobia / racismo / violência (e/ou promoção da mesma) / pedofilia;
  • Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias;

Apenas serão permitidas imagens com conteúdo erótico nos fóruns:

Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.


3. Participação
Dá-se liberdade aos Users para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Colaboradores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM).
Se um User abusar do SPAM, será notificado pelos Colaboradores de modo a corrigir o seu comportamento.
O User é também incentivado a escrever correctamente, de uma forma legível para todos os outros utilizadores.
Se o User reincidir em comportamentos que vão contra as regras do fórum então será suspenso ou banido do fórum.

Os posts colocados pelos Users são de consulta pública para todos os membros e passam a ser propriedade do Pesca em Sintra, ficando integrados na base de dados do fórum.
Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação dos dados pessoais da conta por parte do User.

Smilies
É aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores e tamanho de letras demasiado grande.
Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.
No caso do post ser ilegível, poderá ser editado pelos Colaboradores no que diz respeito à formatação e não o seu conteúdo.


4. Limitação de responsabilidade
Sendo este Fórum de natureza pública, o Pesca em Sintra não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Users aplicam a informação aqui descrita.


5. Criação de tópicos (threads)
As threads deverão ser criadas dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Geral (quando acessível ao utilizador).
Os Colaboradores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.


6. Respeito pelos outros

  • Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Users sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "User".
  • Se tal acontecer, deverá ser enviado um Imagem "denunciar esta mensagem" ou aberto um tópico no sub-forum Sugestões/Questões à Administração.
  • Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum.
  • Se um User se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um Colaborador.
  • Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, este será banido do fórum.
  • O mesmo se aplica a um User que responda a insultos com insultos, a acção correcta quando se é insultado é fazer um Imagem "denunciar esta mensagem" em vez de responder.
  • Imagem "Denunciar esta mensagem" está disponível em cada post (resposta) dada num tópico na parte inferior direita.

7. Uso do Pesquisar
Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos iguais a tópicos já existentes, antes de criar um novo tópico deve primeiro procurar se o tema já foi tratado.

Em caso de tópicos com o mesmo conteúdo, os Colaboradores poderão dependendo do conteúdo existente encerrar (com devida fundamentação) ou mover o tópico repetido.
Questões sobre esta alteração deverá ser criado um tópico sub-forum Sugestões/Questões à Administração.


8. Promoção de outros sites

  1. Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de novos produtos que tenham a ver com a pesca, directa ou indirectamente.
  2. É permitido falar sobre qualquer loja/site comercial, desde que não com a finalidade de obter promoção/publicidade gratuita.
  3. Não são permitidos links directos para Lojas/Comércio Online.
  4. Não é permitida a promoção de sites ou de fóruns com fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte dos Colaboradores do fórum, que deverão ser sempre consultados por mensagem privada (PM) antes da colocação de qualquer thread com este objectivo.
  5. Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.
  6. Não é permitida a publicidade e promoção encapotada de produtos e serviços.

9. Moderação
Os Colaboradores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum.
Não será enviada PM ao User com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Colaborador pelo User via Mensagem Privada apenas.
Pedidos de esclarecimentos feitos pela moderação que não sejam respondidos estando o utilizador online repetidas vezes, este pode ser sancionado com a inibição de colocação de tópicos, envio de MP, etc


10. Resolução de problemas
A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido contactem por PM a equipa de Colaboradores.



11. Regras específicas de Fóruns
Cada Fórum pode ter regras individuais, estas estarão num Anúncio ou Anúncio Global dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.


12. Campos de perfil, avatares, usernames e assinaturas.
Os Users devem respeitar as regras das assinaturas e avatares de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. É de lembrar que o mais importante é o conteúdo das mensagens/tópicos e não a assinatura/avatar.
Qualquer username, avatar ou assinatura que seja calão, pornográfico ou intencionalmente provocatório será alterado ou eliminado pelos Colaboradores sem qualquer aviso prévio.
Todos os utilizadores devem ter os campos de perfil devidamente preenchidos.
Ter registos de Nomes Próprios e Apelidos em vez de nicks sempre que possível (exemplo António Meireles), no caso em pretenda usar um nickname em vez do seu nome próprio deverá OBRIGATORIAMENTE preencher o campo de perfil "Nome" com o seu nome próprio e apelido.
O mesmo se aplica à Localização do utilizador, não serão permitidas localizações como por exemplo "aqui, atrás do computador etc.."
O não preenchimento destes campos ou o preenchimento incorrecto/incompleto levará à desactivação da conta do utilizador ou à não aprovação do registo até a situação estar regularizada.

Assinaturas
Não é permitida a discrição de negócios existentes nos classificados, sendo apenas permitido o link para os mesmos (ex. Vendo Cana e respectiva hiperligação para o tópico)
As assinaturas podem conter hiperligação para blogspot/site pessoal.
Assinaturas que sejam claramente abusivas a serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "Assinatura Moderada".

Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

As Regras das assinaturas são indicativas, não serão apagadas assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

Avatar
Dimensão máxima: 150×160 pixel (Alt x Larg).
A Utilização de avatar é obrigatória.
Caso tenha dificuldade em configurar o avatar deve criar um tópico em Dúvidas Técnicas (Funcionamento do Fórum).

As regras dos avatares são definidas na própria configuração do Fórum, não sendo possível passar estes limites.

Assinaturas ou avatares que façam publicidade explícita a sites comerciais que não tenham a ver com a natureza do Fórum, ou que seja nitidamente uma tentativa de angariar clientes, serão apagadas sem aviso prévio, e o User poderá ser banido (em caso de reincidência).


Username (nicks)
Não serão tolerados nicks que:
  • Contenham calão;
  • Sejam nomes de sítios na Internet e/ou nomes de empresas;
  • Sejam endereços de sites;
  • Sejam endereços de correio electrónico;
  • Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro User já registado;

As regras sobre os campos de perfil e avatar aplicam-se aos novos Utilizadores, os utilizadores já existentes devem proceder à actualização do seu perfil.
A Apresentação é Obrigatória.

Cores dos nicks:

Verde: Utilizador Recente;
Azul: Utilizador;
Azul Claro: Bot;
Cinzento: Utilizador Menor;
Laranja: Grupo Castigo;
Preto: Colaborador;
Bordeaux: Administrador;

13. Hierarquia actual dos Users do Fórum.

Administrador: User responsável pela gestão Global do Fórum.
Colaborador: User com capacidade para Moderar em qualquer Fórum, responsável pela gestão Global do Fórum e responsável por dinamizar tópicos ou forums.
Utilizador: User com mais de 15 mensagens e com participação activa e válida no Fórum (sem SPAM), com capacidade de postar em todos os Fóruns.
Utilizador Recente: User com menos de 15 Mensagens e sem capacidade de visualizar/participar em alguns fóruns específicos.
Utilizador Menor Utilizadores sem acesso ao Momentos de Humor e Café do Pesca em Sintra
Bots: robot's que ajudam os motores de busca.
Guest: Visitantes sem acesso aos tópicos do fórum.


Lista de Fóruns que requerem estatuto "Utilizador" :



14. Bom senso
Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer User que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido e poderá levar à expulsão.

Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderá ir desde de um aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns, ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum.

Todos os Users deverão cumprir as regras do fórum sem excepção.



-= REGRAS ACTUALIZADAS A 8 de Novembro de 2014=-


sexta Oct 19, 2007 8:55 pm
Perfil
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.   [ 1 Mensagem ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído

Ir para:  

Redes Sociais

hi5 facebook youtube
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Designed by ST Software MOD by RT.
Traduzido por phpBB Portugal